Na última terça-feira (22), a Conciergerie realizou em São José dos Campos, o seu 1º encontro sobre Mercado de Luxo, no Amicci Anchieta. Com a palestra de Manu Berger, especialista e referência nacional e internacional no segmento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e entender as tendências e os desafios do mercado global.
De acordo com um estudo da Bain & Company que mapeou o ecossistema do luxo no Brasil, o mercado de luxo deve faturar até R$133 bilhões até 2030, um crescimento esperado de 6% a 8% se comparado com o faturamento de R$74 bilhões em 2022. Com mais de 12 anos de experiência e atuação junto a marcas como Mercedes-Benz, Dior, Audi, Tiffany & Co. e Swarovski, Manu trouxe insights valiosos sobre o comportamento do novo consumidor de alto padrão e estratégias para criar experiências memoráveis.

“Um evento como esse é importantíssimo para desmistificar e quebrar as barreiras do mercado de luxo. É fundamental entender o que essas marcas centenárias estão fazendo e o que eu posso aprender com elas. Porque, afinal de contas, são anos e anos de história, são diversas situações que elas já passaram, que provavelmente também já passamos em algum momento”, comenta, Manu, acrescentando uma dica importante para aqueles que desejam começar no segmento.
“A primeira coisa que eu diria é: estude. Vá além da vitrine e entenda o que está por trás do mercado de luxo como os bastidores, o trabalho e a estratégia. O luxo não é apenas o que se vê, mas tudo o que está envolvido na criação de uma experiência única e isso vale para qualquer segmento. Luxo é entregar o melhor possível, seja em um restaurante estrelado ou em um posto de gasolina. O cliente de luxo quer mais do que um produto, ele busca exclusividade, atendimento diferenciado e conexão. Ele compra experiência”, afirma a especialista.

O organizador do evento, Estevão, comenta sobre a importância da iniciativa para os empresários e para São José dos Campos. “Realizar esse encontro foi uma grande conquista e, ao mesmo tempo, uma resposta à crescente demanda por iniciativas que valorizem o mercado de luxo no interior do Brasil. São José dos Campos tem um enorme potencial para se tornar um polo de referência nesse segmento, e nosso objetivo com este evento foi justamente conectar marcas, profissionais e consumidores que compartilham esse olhar mais apurado sobre qualidade, exclusividade e experiência. Mais do que um evento, criamos um espaço de troca, de inspiração e de construção de novos caminhos para o setor. Ver a receptividade dos participantes e a riqueza dos debates foi a confirmação de que estamos no caminho certo”, relata.
Além do conteúdo inspirador e de um jantar especial, o evento proporcionou uma atmosfera de networking sofisticada, deixando uma marca importante em São José dos Campos e reforçando o potencial da cidade para iniciativas voltadas ao público de alto padrão.

Sobre a Conciergerie
A Conciergerie é uma empresa de serviços de concierge exclusivo. Seja para uma simples reserva ou para planejar um evento completo, a Conciergerie conta diversos planos com uma série de benefícios para que tudo ocorra perfeitamente e no maior conforto possível. Com parcerias exclusivas e uma equipe dedicada, os clientes podem desfrutar de um serviço que vai além das expectativas. Para mais informações sobre os nossos serviços, acesse: https://www.conciergerie.com.br/assinatura-concierge-servicos-exclusivos/.
Deixe um comentário